Cubati realiza campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Na última semana a cidade de Cubati vivenciou momentos importantes a respeito do dia 18 de Maio (Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes). Através de visitas as escolas, peças teatrais e diversas palestras, centenas de crianças e adolescentes do município participaram da campanha.

A presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Elanine Martins enfatizou a importância da campanha. “A campanha tem uma enorme relevância e convida a sociedade a compartilhar desses problemas. Não é um momento para comemorar, é de ir às ruas e denunciar e combater o abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.” Disse Elanine Martins.

O Articulador Municipal do Selo UNICEF, Josinaldo Batista, parabenizou a todos pelo evento. “Quero agradecer e ao mesmo tempo parabenizar a todas as instituições de ensino do nosso município e também a todos os envolvidos nessa campanha. Precisamos cuidar e conscientizar cada criança e adolescente a respeito do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual.” Ressaltou Josinaldo Batista.

Participaram da organização e realização da campanha, o Conselho Tutelar Municipal, CRAS, CREAS e Secretaria de Assistência Social. Todos os trabalhos realizados tiveram o apoio da Prefeitura Municipal de Cubati.

Cada instituição de ensino que participou da campanha de 18 de Maio de 2018 recebeu do CMDCA um certificado de reconhecimento frisando a importância de todo o trabalho.

COMPARTILHAR