Prefeitura de Cubati realiza a 6° Conferência Municipal de Saúde

Nesta segunda-feira (08), a prefeitura de Cubati através da Secretaria de Saúde, realizou a 6° Conferência Municipal de Saúde. Este ano, o evento trabalhou com o tema, ‘Democracia e Saúde: saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS’.

Na oportunidade, a gerente regional de saúde da 4° Região, Sabrina Márcia Resende de Almeida, ministrou uma palestra abordando o tema em questão, posteriormente foram formados grupos que discutiram três eixos temáticos: saúde como direito, financiamento adequado e suficiente para o SUS e consolidação dos princípios do sistema único de saúde (SUS). Após alguns momentos de discussões, a plenária escolheu as propostas e os delegados que irão representar o município de Cubati na Conferência Estadual de Saúde, a ser realizada entre os dias 4 e 6 de Junho deste ano.

“A conferência de saúde é muito importante para toda a comunidade, pois possibilita uma rica troca de informações entre os participantes dos mais diferentes setores, para que todos possam compreender as necessidades e possibilidades concretas do sistema de saúde atual.” Disse a secretária municipal de saúde, Elaine Cristina.

Participaram da 6° Conferência Municipal de Saúde de Cubati, a primeira dama, Heline Fernanda (representando o prefeito Dudu Dantas, que devido a Marcha dos prefeitos que acontece em Brasília – DF, não pôde estar presente), autoridades locais, secretários municipais, além de diversos profissionais que atuam na área de saúde do município.

COMPARTILHAR