Secretaria de Saúde de Cubati intensifica mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti

Durante esta semana a Secretaria Municipal de Saúde de Cubati, realizou uma intensa mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika e chicungunya. Na ocasião foram visitadas diversas casas, e lugares propícios ao foco, além de palestras e panfletagens pelo município objetivando orientar cada morador para que possam se atentar e evitar a proliferação do mosquito.

A Secretária de Saúde, Constança Dantas, falou a respeito da mobilização. “Estamos buscando conscientizar a população para que possam fazer a sua parte. Estive reunida com todos os que fazem parte da Secretaria de Saúde de Cubati, e durante esta semana visitamos em média 350 casas, dentre elas 70 estavam com o foco do mosquito. Estamos trabalhando diariamente no combate ao mosquito, mas é válido ressaltar que a comunidade tem um papel fundamental nesse processo, e sempre é necessário que façam uma vistoria no quintal de suas casas, mantenham caixas d’água fechadas, recipientes que são usados para armazenar água devem ser lavados semanalmente, não joguem lixo em terreno baldio. O trabalho cooperativo é muito importante, pois juntos nós podemos vencer o mosquito.” Explicou Constança Dantas.

A Secretaria Municipal de Saúde já solicitou e aguarda a Gerência Executiva de Vigilância em Saúde, a respeito da liberação do equipamento fumacê para a dedetização no município.

COMPARTILHAR