SMAS realiza Capacitação do Programa Criança Feliz

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Programa Criança Feliz, realizou durante os dias 06 e 09 de Agosto, a primeira capacitação com os visitadores do programa, com certificação de 32 horas. O objetivo é melhorar o desenvolvimento do trabalho dos visitadores junto às famílias atendidas, aperfeiçoando os conhecimentos para fortalecer determinadas ações no município.

“Há quase dois anos, que o Programa Criança Feliz vem contribuindo positivamente para dezenas de famílias do nosso município. O intuito é fortalecer os vínculos familiares e garantir direitos ao nosso público alvo (gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade). É válido Salientar que a gestão municipal na pessoa do prefeito Dudu Dantas, e a Secretária de Assistência Social, Heline Fernanda, tem dado total apoio e qualificação a toda nossa equipe.” Frisou a supervisora do programa, Janaina das Mercês.

A secretária Heline Fernanda, esteve presente no último dia de capacitação e falou da importância desse momento. “O Programa Criança Feliz tem desenvolvido um excelente trabalho em nosso município, semanalmente diversas famílias são atendidas e nós que fazemos a SMAS sabemos da importância dessas ações, pois são famílias que precisam do apoio que oferecemos. É gratificante para um município desenvolver ações como estas, pois estimulamos o convívio familiar mais saudável, fundamental para os que estão em risco e vulnerabilidade social.” Falou a Secretária.

Há 1 ano e 9 meses o programa vem desenvolvendo várias ações intersetoriais, inclusive já solucionou 90% dos casos, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida para estas famílias. Atualmente são atendidas 150 famílias semanalmente. A equipe é composta por 6 membros; 1 supervisora (Janaina das Mercês) e 5 visitadoras (Rita de Cássia, Hevelllyn Larisse, Patricia Alves, Priscila Barros e Maria Aurelianny).

COMPARTILHAR