Campanha de Vacinação contra a Covid 19 é iniciada nesta quarta-feira em Cubati

A Secretaria Municipal de Saúde de Cubati, recebeu as primeiras doses da vacina contra a Covid 19 na noite de ontem (terça-feira). No entanto, na manhã desta quarta-feira (20), aproximadamente 40 profissionais que estão atuando na linha de frente no combate ao coronavírus foram imunizados.

Elaine Cristina, Secretária Municipal de Saúde, falou sobre esse momento tão importante para a saúde pública. “Somos sabedores do quanto essa vacina nos enche de esperança por dias melhores, nos últimos meses vivenciamos momentos difíceis e até então cheios de surpresas, pois a cada dia a Covid-19 nos surpreendia de alguma forma. Graças a Deus, iniciamos hoje a imunização e os profissionais de saúde da linha de frente da covid 19, foram os primeiros a serem imunizados. Iremos aguardar o Ministério da Saúde nos enviar novas doses para iniciarmos as demais etapas da vacinação dos idosos e pessoas com comobidades”, disse a Secretária.

A primeira dose foi aplicada em Maria de Lourdes, profissional atuante em diversos setores da saúde há 30 anos.

É válido salientar que o prefeito José Ribeiro e o vice-prefeito George Dantas, estiveram reunidos com os profissionais e acompanharam de perto esse momento tão especial para o município de Cubati.

 

COMPARTILHAR