Cubati é representado no encontro “Intercâmbio municípios de mãos dadas pela igualdade de gênero” na cidade de Queimadas

O mês de Março foi marcado por diversas ações voltadas para as mulheres do município de Cubati. No entanto, na manhã desta quinta-feira (31), a Comissão de Suporte ao Intercâmbio Municipal de Cubati, representada pela secretária de Assistência Social, Adriana Caetano, Elanine Martins, Kenira Dias e Railça Lima, estiveram na cidade de Queimadas participando do “Intercâmbio municípios de mãos dadas pela igualdade de gênero”.

A secretária Adriana Caetano, pontuou a importância do evento que permitiu momentos de grandes aprendizados e experiências. “ Hoje vivenciamos mais um encontro onde podemos avaliar o quanto a mulher tem evoluído e conquistado o seu espaço na sociedade. Estamos desenvolvendo em Cubati, políticas públicas que atendem e incentivam os trabalhos desenvolvidos pelas mulheres, pois sabemos que esse apoio é de extrema valia para cada uma delas”, ressaltou Adriana Caetano que aproveitou para agradecer pelo convite e receptividade da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Alzenira e a gestora de políticas públicas para mulheres, Isania Monteiro.

Cubati, é atualmente um dos municípios da região que mais investe nas políticas públicas para mulheres. No último sábado a SMAS, realizou o lançamento do projeto “Mulheres empreendedoras e Inspiradoras”, além de disponibilizar um espaço no Mercado Público Municipal para que possam expor suas mercadorias, incentivando assim o crescimento profissional de cada uma.

COMPARTILHAR