Prefeito Ribeiro participa de reunião do CIMSC em Barra de Santa Rosa

Nesta quinta-feira (11), o prefeito Ribeiro esteve na cidade de Barra de Santa Rosa acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Elaine Cristina, participando de uma reunião com demais gestores dos municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Seridó e Curimataú Paraibano (CIMSC). Na oportunidade, foi discutido o Decreto Estadual n° 41086 de 09/03/2021, onde cada prefeito entendendo o cenário atual que a Paraíba encontra-se em relação à Covid-19, optaram em publicar decretos municipais embasados nas normas decretadas pelo Governo da Paraíba, mas de acordo com a realidade de cada cidade e da região.

A Secretária, Elaine Cristina, falou de alguns pontos tratados. “Em conjunto com os representantes da saúde e prefeitos das cidades que compõem o CIMSC, ficou abordado que seguiremos tomando todas as medidas possíveis no combate a proliferação da Covid-19. O nosso decreto n°12/2021 de 09/03/2021 permanecerá e pedimos a compreensão de toda a população, o intuito é nos unirmos para que os casos positivados em nosso município e nas regiões do Seridó e Curimataú não aumentem,” explicou a secretária.

O prefeito Ribeiro, reforçou a importância da reunião. “Estivemos conversando com gestores e secretários de saúde de cada município, buscando conhecer a realidade de cada cidade. É importante que a população siga os decretos municipais para não corrermos o risco de adotar medidas mais severas. A ideia não é prejudicar ninguém, por isso pedimos que se cuidem para que esse vírus não venha a se propagar e o mais breve possível possamos retomar as nossas atividades sem restrições. Porém, isso precisa ser feito em conjunto (comércios, população e gestão municipal),” ressaltou o gestor.

A reunião aconteceu na cidade de Barra de Santa Rosa e contou com a presença de representantes dos municípios integram o CIMSC: Algodão de Jandaíra, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Coronel Ezequiel, Cubati, Cuité, Damião, Frei Martinho, Jaçanã, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí e São Vicente do Seridó.

COMPARTILHAR