Prefeitura de Cubati entrega 50 próteses dentárias aos usuários da rede municipal de saúde.

Nesta terça-feira (27), a prefeitura de Cubati, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega de 50 próteses dentárias aos usuários do município.

Os pacientes das Unidades Básicas de Saúde primeiro são atendidos pelos odontólogos do Município onde é feita a triagem e, havendo necessidade são encaminhados para produção da prótese.

A secretária de saúde, Elaine Cristina, falou sobre a distribuição das próteses dentárias. “O objetivo é garantir a autonomia da mastigação e melhoria da fala para estes usuários beneficiando não só a saúde do corpo mas também a saúde mental porque está ligada diretamente também a autoestima deles. E o que nos deixa mais felizes é que teremos esse serviço mensalmente,” enfatizou a secretária.

O prefeito Ribeiro ressaltou o compromisso que a gestão tem desempenhado na área da saúde em Cubati. “Seguimos investindo e buscando cuidar do nosso povo, pois somos sabedores da importância no sentido de promover a autoestima dos usuários, garantindo mais saúde, bem estar e qualidade de vida a cada cidadão beneficiado,” disse o gestor.

 

COMPARTILHAR