Prefeitura de Cubati firma parceria com ONG AFINK e recebe 1.500 mudas de plantas nativas e frutíferas

Iniciando a semana do Meio Ambiente, a prefeitura de Cubati em parceria com a Associação AFINK de Araruna – PB, recebeu 1.500 mudas de plantas arbóreas e frutíferas. Essa doação irá contribuir para a Semana dedicada ao Meio Ambiente organizada pela Escola Municipal Padre Simão Fileto. Esta semana de conscientização foi criada, no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981. O objetivo era complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU em 1972, que comemora 50 anos em 2022.

Para a Dra. em Recursos Naturais e atual coordenadora de Ciências Humanas da Escola, Heline Fernanda, a Semana do Meio Ambiente será desenvolvida tomando como embasamento um projeto ambiental desenvolvido pela mesma. “O evento realizado pela Escola Padre Simão Fileto, busca desenvolver e discutir atividades que possam contribuir para a preservação do Meio Ambiente, e a arborização urbana contribui para uma cidade mais limpa e saudável. Hoje, já iniciamos a plantação de algumas mudas em locais específicos da nossa cidade, pois o nosso objetivo é mostrar aos nossos alunos que através do simples ato de se plantar uma árvore, podemos fazer a diferença numa sociedade”, ressaltou a coordenadora.

O prefeito Ribeiro, destacou a importância dessa parceria. “Buscamos contribuir com a distribuição de 1.500 mudas de plantas, pois sabemos a relevância dessa ação para a arborização em nossa cidade, além de outras medidas que tratem da preservação do meio ambiente”, falou o prefeito.

COMPARTILHAR