Secretaria de Saúde de Cubati finaliza vacinação dos idosos acima de 75 anos e aguarda novas doses para os demais grupos

A prefeitura municipal de Cubati, através da Secretaria Municipal de Saúde concluiu nesta quinta-feira (25), a vacinação contra a Covid-19 no público com faixa etária a partir de 75 anos. Com o apoio dos profissionais que atuam nas Unidades de Saúde do município, foi realizada a aplicação de 210 doses da vacina para os idosos de 70 a 74 anos, além de mais 10 doses para o público de 65 a 69 anos.

A secretária Elaine Cristina, falou á respeito dos critérios que estão sendo considerados para realizar a imunização. “Primeiramente quero agradecer a toda equipe engajada durante os últimos dias nas ações que estão sendo realizadas para a aplicação da vacina Coronavac em nosso município. Informamos à população que a vacinação acontece de acordo com a faixa etária e a comorbidade de cada idoso. Estamos no aguardo de uma nova remessa pra dar continuidade ao trabalho que vem sendo desempenhado com tanto zelo e compromisso para com a nossa população . Orientamos que aguardem as informações de seus Agentes de Saúde (ACS), pois estamos realizando a aplicação nas unidades de cobertura de cada área,” explicou a secretária.

Reforçamos a toda população que continuem seguindo todos os protocolos recomendados pela OMS (uso de máscara, distanciamento social, higienização das mãos).

COMPARTILHAR