Secretaria de Saúde de Cubati realiza a abertura do Outubro Rosa

Nesta terça-feira (04), a Secretaria de saúde com apoio da prefeitura municipal de Cubati realizou um evento que promoveu a abertura do Outubro Rosa. O referido mês, é marcado por uma vasta programação que objetiva alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A assistente social da Saúde Célia Regina palestrou sobre o tema e com propriedade orientou sobre as principais medidas de prevenção. “Precisamos intensificar ainda mais as campanhas e o auto cuidado. É necessário compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. Quando falamos em conscientizar, isso inclui perceber que o diagnóstico oncológico impacta em questões emocionais, na autoestima, nos relacionamentos, no trabalho, dentre outras áreas da vida. É de extrema relevância que essas sejam cuidadas nesse momento tão difícil.” ressaltou a Assistente Social.

Durante o evento foram realizados mamografias em mulheres do município, ofertado um café da manhã, assim como ações de limpeza de pele, designer de sobrancelhas, massagem e acumputura.

COMPARTILHAR