Secretaria de Saúde de Cubati realiza campanha de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da prefeitura de Cubati iniciou nesta sexta-feira (02), mais um campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, principal responsável pelas viroses da dengue, chikungunya e zika. A campanhase estenderá até o dia 27 de Março com um amplo cronograma de atividades, tais como: palestras em escolas da zona urbana e rural do município, visitas domicialiares, panfletagem, além de outras ações.

A secretária municipal de Saúde, Constança Dantas, com o apoio da administração municipal, falou da importância de orientar a população de como atuar para que o mosquito não prolifere. “Cabe a cada um de nós a conscientização, a preocupação para conosco e, também, para com nossos vizinhos, de eliminar dos nossos quintais e propriedades esses possíveis criadouros das larvas, que quando se desenvolve seguindo um processo natural, vira o mosquito. E nós temos que evitar isso urgentemente”, disse a secretária.

Mobilize sua família e elimine a água parada, ajudando, assim, a combater os focos que podem virar criadouro do Aedes aegypti.

 

COMPARTILHAR