Secretaria de Saúde realiza evento em alusão ao Setembro Amarelo

A Secretaria de Saúde com o apoio da gestão municipal de Cubati, realizou nesta quinta-feira (23), um evento no auditório do Centro de Capacitação em alusão ao mês de prevenção ao suicídio. Seguindo todos os protocolos de higienização contra à covid-19, o encontro contou com um número reduzido de pessoas que puderam assistir as palestras ministradas pelas profissionais Valquíria Lopes (graduada em História e mestranda em História da Educação), onde abordou o assunto: Depressão: conhecer, agir e previnir, além de Mayara Nóbrega (graduada em psicologia pela uepb, pós graduanda em psicanálise pela FIP).

A secretária municipal de saúde, Elaine Cristina, falou sobre o evento. “É de extrema valia nos inteirarmos que essa é uma questão sensível e que pode passar pela vida de qualquer pessoa. É importante falar sobre o Setembro Amarelo para reduzir o impacto das doenças psicossociais entre os jovens da nossa cidade. A Secretaria se disponibiliza a oferecer qualquer ajuda, pois diariamente buscamos oferecer uma saúde de qualidade para a nossa população. Quero agradecer a participação de cada um, e principalmente as palestrantes que de maneira dinâmica e enriquecedora abordaram muito bem o tema”, disse a secretária.

O suicídio é uma pauta complexa e representa atualmente uma importante questão de saúde pública no Brasil e no mundo. Atualmente, essa é a segunda principal causa de morte entre jovens entre 15 e 29 anos, conforme dados da Organização Mundial da Saúde.

 

 

COMPARTILHAR