Secretaria Municipal de Saúde realiza ação de testagem para a Covid-19 em Cubati

A Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando inúmeras ações com o objetivo de combater a disseminação do vírus da Covid-19. Nesta sexta-feira (04), aconteceu mais uma ação em praça pública, onde foram realizados 80 testes rápidos na população. De 80 testes covid aplicados, foram detectados 21 casos positivados.

“Nessa ação preventiva, foram realizados teste em algumas pessoas da nossa cidade que circulavam pelas ruas. O número de infectados nos preocupa pois, a cada dia os casos têm aumentado em nosso município, muito embora a secretaria com todo o apoio da gestão municipal venha fazendo a sua parte através de ações de conscientização, decretos, fiscalizações, porém a população precisa fazer a sua parte,” ressaltou a secretária, Elaine Cristina que aproveitou o ensejo para agradecer a toda equipe envolvida em mais uma ação, a exemplo dos Agentes Comunitários de Saúde, Agente de Endemias, Vigilância sanitária, Guarda Municipal, enfermeiras, o Secretário de Infraestrutura, Adairton Macêdo (Dito).

Novas ações continuarão sendo realizadas para fazer uma análise da população e assim, garantir a identificação de casos positivos prevenindo o contágio.

COMPARTILHAR