Supervisora do Programa Criança Feliz de Cubati participa de capacitação em João Pessoa

Com o avanço alcançado nos últimos anos através do Programa Criança Feliz em Cubati, a supervisora Railça Lima representa o município em uma capacitação que acontecerá até a próxima sexta-feira (11), em João Pessoa.

O evento tem realização da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), por meio da Gerência Executiva e Proteção Social Básica que busca através da temática “Cuidados para o Desenvolvimento da Criança (CDC)”, capacitar os coordenadores e supervisores do Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (Suas)/Criança Feliz.

“Este é um momento oportuno para nós supervisores, sobretudo os novatos, pois podemos esclarecer o que está posto na legislação, tirar dúvidas, ouvir e discutir outras opiniões, trocar experiências. O suporte dado pelos multiplicadores na capacitação nos permite aprofundar esses conhecimentos, trocar saber humano com os coordenadores, tudo isso é muito importante”, disse a supervisora do Programa Criança Feliz de Cubati, Railça Cordeiro.

Segundo informações do Governo do Estado, esse momento é especifico para aqueles que operam o serviço, o programa, e terão a responsabilidade de receber e multiplicar com suas equipes municipais. Cubati, está entre os 196 municípios cadastrados e recebe durante toda esta semana, a capacitação necessária para continuar avançando e atendendo a demanda do Programa.

COMPARTILHAR