Abertura da VII Semana do Bebê é realizada em Cubati

Na noite desta segunda-feira (22), a prefeitura de Cubati, através do CMDA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), e em parceria com as secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, realizou a abertura da VII Semana do Bebê. Com o tema: Educação de qualidade, alimentação saudável e outros direitos garantidos é a nossa prioridade, o evento acontecerá até a próxima sexta-feira (26).

Durante a solenidade de abertura, o público presente (número reduzido de pessoas devido a pandemia da COVID-19), assistiram uma linda apresentação cultural com alunos da educação infantil, além da entrega de um banner através do Articulador do Selo Unicef, Josinaldo Batista, cujo objetivo foi intensificar a igualdade e a busca pelos direitos das crianças.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e visa tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos, prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A ideia é incentivar os municípios a realizarem, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.

COMPARTILHAR