Cubati é destaque no Programa Criança Feliz alcançando 90% da meta de eficácia

A cidade de Cubati é um dos municípios brasileiros que atingiram a meta do Programa Criança Feliz, e alcançaram 90% de eficácia do Programa, as informações estão no sistema do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Na cidade o programa atua com uma equipe de 1 supervisora (Janaina das Mercês), 3 visitadores (Hevellyn Larissa, Railça Lima e Rita de Cássia) e 1 visitadora substituta (Priscila Cardoso) que atendem mensalmente 103 famílias (zona urbana e rural), com crianças com idade de 0 a 3 anos, gestantes e crianças de até seis anos que beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

O programa, que visa fortalecer os vínculos familiares e promover o desenvolvimento intelectual da criança, funciona exclusivamente através de visitas domiciliares mensais ou semanais às famílias beneficiadas, e também realiza articulação com setores das secretarias de Saúde e Educação do município, além de alguns conselhos (Tutelar e CMDCA).

“Recebemos a grata surpresa em saber que o município de Cubati está na lista dos municípios que atenderam e cumpriram a meta de 90% da prestação de serviço do Criança Feliz. Com esse reconhecimento do MDS, Cubati foi contemplado com mais 50 vagas, podendo aumentar até o final de 2019 o número de 100 para 150 famílias atendidas pelo programa Criança Feliz. Isso é fruto do apoio da nossa Secretária de Assistência Social, Heline Fernanda que não mede esforços de atender a tudo que a nossa equipe solicita, nos dando suporte a todos os encaminhamentos, também não posso esquecer do comprometimento da nossa equipe.” Ressaltou a supervisora do programa Criança Feliz em Cubati, Janaina Das Mercês.

COMPARTILHAR