Cubati sedia o Intercâmbio circuito municípios de mãos dadas pela igualdade de gênero

A Prefeitura Municipal de Cubati sediou, nesta quarta-feira (16), mais um encontro do “Intercâmbio Intermunicipal: Municípios de Mãos Dadas pela Igualdade de Gênero”. A iniciativa reúne representantes de dez prefeituras paraibanas (Aroeiras, Boa Vista, Boqueirão, Cabaceiras, Cruz do Espírito Santo, Cubati, Fagundes, Picuí, Queimadas e Umbuzeiro) e tem como objetivo discutir, as práticas exitosas de atuação das gestões municipais para o fortalecimento e protagonismo das redes locais de atendimento e política para as mulheres.

A secretária municipal de Assistência Social, Adriana Caetano, falou da importância do evento. “Este intercâmbio é mais do que um encontro. Nós iremos de mãos dadas fortalecer um trabalho que vem sendo desenvolvido em todos os municípios e que percebemos, a cada dia, a necessidade de aprimorar a nossa atuação. Tomando como exemplo o nosso município, diversas ações e programas foram desenvolvidos para que as mulheres possam desenvolver seus trabalhos e assim, conquistem seus espaços na sociedade. Estamos felizes por cada avanço alcançado ao longo deste ano”, ressaltou Adriana Caetano.

O evento foi finalizado com a apresentação da confecção do campo destinado ao município de Cubati, do tapete mural que está sendo preenchido a cada encontro e evidenciando os aspectos artístico-culturais de cada município sede. O próximo será realizado no município de Fagundes.

 

COMPARTILHAR