Gestão municipal de Cubati entrega equipamentos para informatização das Unidades Básicas de Saúde

Nesta quarta-feira (20), a gestão municipal através da Secretaria de Saúde realizou a entrega da primeira etapa dos equipamentos para informatização das Unidades Básicas de Saúde de Cubati. Os equipamentos foram adquiridos com recursos transferidos pelo governo federal.

Na oportunidade, foram entregues 25 notebooks acompanhados com mouse e teclado, 01 computador que comportará o servidor da saúde do município, roteadores e 02 dois switchs de 24 portas.

A secretária de saúde, Elaine Cristina, comenta sobre os benefícios da inclusão digital na atenção básica municipal. “A praticidade que a informatização dará as Unidades Básicas de Saúde é imensa. Os cadastros de cada cidadão ao CadSus assim como a inserção dos procedimentos, consultas e medicações serão instantâneas e realizadas por cada profissional conforme o atendimento. Tudo isso, trará inúmeros benefícios para Cubati e consequente para todos os cidadãos elevando a produtividade dos profissionais, auxiliando no alcance das metas e no retorno financeiro para o município. Agradecemos a gestão municipal em nome do prefeito José Ribeiro, por todo empenho e compromisso que vem tendo com a saúde de Cubati,” ressaltou a Secretária.

COMPARTILHAR