Gestão municipal entrega Kits da agricultura familiar em Cubati

A gestão municipal de Cubati, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (07), mais uma entrega de Kits da agricultura familiar. Aproximadamente 1400 famílias foram beneficiadas com os kits de alimentos (feijão verde, milho verde, poupa de frutas, macaxeira e mamão).

É válido ressaltar que essa ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Cubati e o Governo do Estado (Secretaria de Desenvolvimento Humano e Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária). Todos os kits são comprados diretamente aos agricultores de Cubati, através do programa PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, o mesmo visa contemplar agricultores, familiares e crianças em vulnerabilidade econômica.

Acompanhando mais uma vez as entregas dos alimentos, o prefeito Ribeiro frisou o quanto tem sido importante essa distribuição. “Apesar da gente saber que o país enfrenta uma crise sem igual, e com o nosso município não é diferente, seguimos ajudando nosso povo. Com essa ação, valorizamos, sem dúvida, o homem do campo, pais e mães de família que, muitas vezes, perderam oportunidades de vida depois que essa pandemia chegou”, disse o prefeito.

Infelizmente devido a pandemia da Covid-19, as comemorações voltadas para o Dia das Mães, não poderão acontecer, porém a secretária de Assistência Social, Adriana Caetano, aproveitou o ensejo e distribuiu uma singela lembrança para as mães cadastradas no Programa Bolsa Família, e as que fazem parte dos grupos acompanhados pela SMAS e o CRAS. “Gostaríamos de estar comemorando esse momento da forma que fazíamos na gestão do ex-prefeito Dudu Dantas, ao lado das mães, sorteando brindes e fazendo aquela festa. Todavia, o momento não nos permite e para não passar em branco realizamos a entrega de algumas lembranças. De todo o coração gostaríamos de desejar toda a paz, saúde e sabedoria as mães cubatienses”, afirmou a secretária.

COMPARTILHAR