Praça Central de Cubati recebe decoração junina

Pelo segundo ano consecutivo, não será comemorado os festejos juninos em Cubati, devido à pandemia do coronavírus. Porém, com o intuito de aumentar a autoestima das pessoas, proporcionar aos cubatienses beleza e alegria num momento tão incerto e manter viva a tradição, a prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), decorou a Praça Central, Josebel Gomes, com elementos juninos.

O prefeito Ribeiro, falou da importância de manter viva a esperança e despertar a alegria do São João mesmo diante das adversidades enfrentadas durante a pandemia. “São tempos difíceis, de muita saudade, mas também de esperança. Pelo segundo ano consecutivo, não teremos o nosso tradicional João Pedro da Serra, porém não podemos permitir que a alegria da época seja deixada de lado”, enfatizou Ribeiro.

As festas juninas traduzem a identidade do povo nordestino. Em Cubati, quando se aproxima a época junina, a população já se prepara para dançar aquele “forrozim bão” na conhecida Serrinha (bairro onde acontece o João Pedro da Serra). Infelizmente, as fogueiras, fogos de artifício, quadrilhas juninas e os famosos arraiais ficarão para o próximo ano, estamos em pandemia e todos os cuidados são necessários.

 

COMPARTILHAR