Prefeitura de Cubati abre edital de inscrição para a CIPA – gestão 2021/2022

A Prefeitura de Cubati abriu edital de inscrição para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) – gestão 2021/2022.

As inscrições serão efetuadas nos expedientes de cada Secretaria, no período de 28 de Junho à 13 de Julho de 2021, de segunda a sexta-feira, nos seus respectivos horários de funcionamento, sendo estes a Prefeitura Municipal de Cubati e na Secretaria de Saúde.

A eleição acontecerá no dia 21 de Julho, das 8h as 16h, e será por voto secreto, em urnas dispostas em estabelecimentos públicos municipais que em breve serão divulgados.

Salientamos que o edital já se encontra a disposição para download:

CIPA

A CIPA é formada por servidores com o objetivo de prevenir os acidentes de trabalho e, assim, ajudar na promoção da saúde do trabalhador.

Os representantes têm como missão observar e relatar as condições de risco no ambiente de trabalho, solicitar medidas para reduzir, eliminar os riscos existentes ou neutralizá-los, além de promover discussões sobre segurança e acidentes e encaminhá-las à Coordenadoria de Saúde e Segurança no Trabalho e ao secretário da pasta, solicitando medidas de prevenção e resolução dos problemas apontados.