Prefeitura de Cubati promove evento em alusão ao mês da Primeira Infância

O mês da Primeira Infância (Agosto), foi marcado por uma vasta programação voltada ao tema. Diversas atividades, capacitações e encontros foram realizados, afim de fortalecer os vínculos e dar assistência às crianças atendidas pelo Programa Criança Feliz e suas respectivas famílias.

Encerrando a programação, a prefeitura de Cubati através do Programa Criança Feliz, CRAS, secretarias de Assistência Social e Saúde, promoveu o “Dia D da Primeira Infância”. Um momento que trouxe o atendimento com Nutricionista, Assistente Social, Fisioterapeuta, vacinação para crianças e gestantes, além de dicas de primeiros socorros, circuito de brincadeiras, sorteio de brindes e distribuição de lanches.

A secretária de Assistência Social e primeira dama do município, Adriana Caetano, falou da importância dessas atividades e de todo o trabalho que vem sendo realizado. “Estivemos encerrando hoje a programação do mês alusivo a Primeira Infância, porém os trabalhos são contínuos. Diariamente, essas famílias são acompanhadas pela equipe do Programa Criança Feliz, uma importante ferramenta para promover o desenvolvimento infantil e apoiar gestantes na preparação para o nascimento, por isso o encontro foi muito importante na contribuição no reforço dos laços familiares”, ressaltou Adriana Caetano.

 

COMPARTILHAR