Prefeitura de Cubati realiza a entrega do kit merenda aos alunos da rede municipal

A Prefeitura de Cubati, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega do Kit Alimentação Escolar para os alunos das escolas municipais, assegurando um importante complemento alimentar 1400 estudantes neste período de pandemia.

De acordo com o Secretário de Educação, Aleksandro Moura, a entrega do Kit de Merenda Escolar garante um complemento à alimentação dos alunos que, em virtude da pandemia, não estão frequentando a escola e, consequentemente não tem acesso à merenda escolar. “Durante toda esta quinta-feira (22), a equipe da Secretaria com o total apoio dos diretores, coordenadores e professores, estiveram empenhado na entrega dos Kits Alimentação. Os mesmos foram destinados aos alunos da Creche Municipal, Educação Infantil, dos Anos Iniciais (de 1º ao 5º ano), dos Anos Finais (de 6º a 9º ano),” explicou o Secretário.

O prefeito Ribeiro, destacou a importância dos Kits para os alunos e familiares, sendo um reforço na alimentação neste período difícil enfrentado por todas as cidades. “Investimos o dinheiro que seria usado na merenda escolar dos alunos para a compra desses kits. Todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino irão receber. Se uma família tiver 4 alunos matriculados em nossas escolas, receberão 4 kits, como foi o caso de algumas. Quero deixar claro, que jamais deixaremos os nossos alunos desamparados, é um direito de cada um e a nossa intenção sempre será a de ajudar, pois sabemos das dificuldades enfrentadas”, afirmou o prefeito.

Kit Alimentação Escolar: 1 açúcar, 1 café, 1 arroz, 1 feijão, 1 sal, 1 manteiga, 1 doce, 3 bolacha, 3 macarrão e 4 cuscuz.

COMPARTILHAR