Prefeitura de Cubati realiza nova entrega de alimentos do PAA para famílias em condições de vulnerabilidade social

Mais uma entrega de alimentos produzidos pela agricultura familiar do município, foi realizada nesta sexta-feira (11) em Cubati, com as famílias em situação de vulnerabilidade e que atualmente são acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social (grupos de idosos, BPC, gestantes, mulheres, Programa Criança Feliz e SCFV). Esta é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Cubati junto a Secretaria de Assistência Social por meio da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária – SESAES vinculada a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano – SEDH.

Os produtos foram adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), através da Secretaria de Assistência Social. Entre os itens entregues estão: Batata doce, inhame, macaxeira, inhame, feijão verde, maxixe, milho verde e polpa de frutas.

“A entrega do PAA é sempre um momento gratificante, pois ele contribui com a alimentação de centenas de pessoas, além do incentivo à agricultura familiar e geração de renda no município. Sempre muito feliz em podermos contribuir com esse momento mensalmente”, afirmou a secretária de Assistência Social, Adriana Caetano.

O prefeito Ribeiro, destacou a relevância do projeto neste momento de enfrentamento a pandemia por coronavírus. “A pandemia está atingido a todos. Nesse momento delicado que estamos vivendo é necessário ajudarmos os nossos agricultores, assim como toda a população em situação de vulnerabilidade, e o PAA tem contribuído para isso,” disse o gestor municipal.

COMPARTILHAR