Prefeitura realiza a entrega de alimentos adquiridos pelo PAA à famílias carentes de Cubati

Na manhã desta sexta-feira (25), a prefeitura municipal de Cubati através da Secretaria de Assistência Social (SMAS), realizou a entrega de alimentos para aproximadamente 100 famílias em situação de vulnerabilidade social e que mensalmente são acompanhadas pela SMAS e o CRAS.

É válido ressaltar que os produtos entregues (alface, batata doce, coentro, chuchu e maracujá), foram comprados diretamente aos agricultores de Cubati, através do programa PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, o mesmo visa contemplar agricultores, familiares e crianças em vulnerabilidade econômica.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Adriana Caetano, ressaltou a importância de mais uma ação. “A gestão municipal tem realizado esse trabalho que é de grande valia não apenas para os agricultores de Cubati, como também para as famílias que recebem os alimentos. A parceria que estamos mantendo com o Programa PAA, o Governo do Estado e o apoio da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária – SESAES vinculada a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano – SEDH, contribui economicamente não apenas com os agricultores locais, quanto as famílias em situação de vulnerabilidade”, explicou a secretária.

COMPARTILHAR