Prefeitura de Cubati vai recuperar solo da área onde funcionava antigo Lixão

Acompanhado de técnicos, e do procurador Geral do município, Rômulo Leal, o prefeito Ribeiro, esteve nesta terça-feira (18) visitando a área do antigo Lixão para tratar sobre a recuperação ambiental do local.

Sabendo da importância que esta ação significa para o meio ambiente, já está sendo preparado um projeto de recuperação e revitalização da área para que em breve o espaço seja transformado em um Parque com área verde, além da plantação de aproximadamente 3000 (três mil) mudas de plantas do bioma da caatinga.

“O objetivo da nossa gestão é recuperar todo o espaço que durante décadas serviu de depósito de lixo, prejudicando não apenas o meio ambiente quanto toda a população da zona urbana. Portanto, iniciamos mais um projeto que contribui com a saúde pública e consequente a qualidade de vida da nossa população,” ressaltou o prefeito.

O fechamento oficial do Lixão que funcionava no perímetro urbano de Cubati, aconteceu em Outubro de 2019, na gestão do ex-prefeito Dudu Dantas. Com o intuito de sequenciar esse feito que muito beneficiou o município, o atual prefeito Ribeiro visa recuperar e revitalizar toda a área.

 

COMPARTILHAR