Secretaria de Assistência Social encerra ações do Agosto Dourado em Cubati

Nesta sexta-feira (03), a Secretaria Municipal de Assistência Social encerrou as ações realizadas em alusão ao Agosto Dourado (mês do incentivo a amamentação). O evento contou com uma palestra sobre a importância da amamentação ministrada pela psicóloga do Cras Cleide Campos, entrega dos kits de bebê para as gestantes que são acompanhadas através do CRAS, entrega dos artesanatos (porta cartão de vacina), confeccionados pelas gestantes do Programa Criança Feliz com a ajuda das visitadoras, além de porta-retratos contendo a foto de cada grávida.

A secretária municipal de Assistência Social, Adriana Caetano, falou do encerramento. “Foi um mês no qual realizamos diversas ações com o referido grupo (gestantes) que é acompanhado pelo CRAS e tem o total apoio da SMAS. Ficamos felizes em proporcionar não apenas informações, mas incentivá-las sobre a amamentação. Finalizamos com muita gratidão a cada um que contribuiu para o sucesso de mais um trabalho feito com amor e dedicação”, ressaltou a secretária.

O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, cerca de 6 milhões de vidas são salvas anualmente por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.

COMPARTILHAR