Secretaria de Saúde de Cubati, realiza ações do Agosto Dourado e atendimentos de Hiperdia

A Secretaria de Saúde de Cubati, com o apoio da gestão municipal, realizou nesta quarta-feira (25), um encontro no auditório do Centro de Capacitação com a finalidade de conscientizar sobre a importância do incentivo à amamentação, missão que marca o Agosto Dourado.

Na oportunidade, o médico que atende no município Dr. Jairo Pereira, a enfermeira Michelly Martins e a fisioterapeuta Jacielly Clementino, trouxeram diversas informações voltadas para os benefícios da amamentação; posicionamento e pega adequada no ato da amamentação; importância da rede de apoio; importância da doação de leite materno; onde buscar ajuda quando encontrar dificuldade na amamentação, e o que observar no bebê quando há dúvidas se ele está mamando adequadamente.

Sequenciando outras ações da Secretaria, a equipe do PSF II e IV realizaram atendimentos de Hiperdia voltados para os diabéticos e hipertensos, com a verificação da pressão arterial e glicemia, atendimento odontológico, nutricionista, atendimento com o médico e enfermeira, além da entrega das cadernetas do Idoso, um trabalho desenvolvido pela a Assistente Social do NASF, Célia Regina.

A secretária, Elaine Cristina, parabenizou todos os envolvidos nas ações realizadas. “Com o apoio da gestão municipal, estamos desenvolvendo diversos trabalhos que beneficiam a nossa população. Quero parabenizar a todos os envolvidos nas atividades voltadas ao Agosto Dourado e os atendimentos de Hiperdia. Diariamente buscamos dar o melhor para que o nosso município continue sendo uma referência na área da saúde”, disse Elaine Cristina.

COMPARTILHAR