Autor: Assessoria Prefeitura de Cubati

Secretaria municipal de Educação realiza a VIII Jornada Pedagógica em Cubati

A secretaria municipal de Educação, com o apoio da prefeitura de Cubati, realizou entre os dias 15 e 18 de Fevereiro a VIII Jornada Pedagógica, que este ano trouxe como tema: Reflexões, desafios e perspectivas para a educação em 2022. O evento contou com uma vasta programação distribuída entre palestras, debates, minicursos relacionados ao currículo […]

18/02/2022 21h12 Atualizado há 1 ano atrás

A secretaria municipal de Educação, com o apoio da prefeitura de Cubati, realizou entre os dias 15 e 18 de Fevereiro a VIII Jornada Pedagógica, que este ano trouxe como tema: Reflexões, desafios e perspectivas para a educação em 2022. O evento contou com uma vasta programação distribuída entre palestras, debates, minicursos relacionados ao currículo escolar, educação emocional e educação inclusiva.

O secretário municipal de Educação, Aleksandro Moura falou do evento. “A Semana Pedagógica nos possibilita momentos de interação e ampliação de conhecimentos. A formação continuada faz parte desse processo de investimento e valorização da Educação”, frisou o secretário.

O prefeito José Ribeiro, participou da solenidade de abertura do evento, e em sua fala destacou o compromisso da gestão para com a educação municipal. “Durante o ano de 2021, realizamos muitas ações que contribuíram com a política de valorização do nosso magistério. No entanto, anunciamos recentemente a valorização da categoria com o aumento de 35% na remuneração dos professores, acima do que foi orientado pelo MEC, além falou das reformas das Escolas Antônio Pereira de Souto, José de Medeiros Dantas, Elisa Costa e Guiomar Rodrigues. Esta última, está sendo ampliada para receber toda a demanda da Educação Infantil, na faixa etária de três e quatro anos de idade. Seguiremos trabalhando e buscando investir na área da educação de Cubati”, ressaltou o prefeito.