Secretaria Municipal de Saúde realiza 80 exames de mamografia em ação de prevenção ao câncer de mama

A secretaria de saúde com apoio da prefeitura municipal de Cubati e em parceria com a Unidade Móvel de mamografia digital, realizou nesta quarta-feira (26), 80 exames de mamografia em mulheres cubatienses.

“Ressaltamos mais uma vez a importância da realização dos exames de mama em mulheres acima dos 40 anos de idade com o intuito de prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de mama.
Faremos o possível para repetir ações como essa mais vezes durante o ano, tendo em vista que mesmo não estando no Outubro Rosa, mês dedicado ao combate e prevenção ao câncer de mama, o cuidado e a atenção para com a saúde da mulher deve ser frequente”, falou a secretária, Elaine Cristina, que ainda agradeceu o apoio do prefeito Ribeiro, e parabenizou todas as mulheres que participaram da ação de hoje.

É válido ressaltar para todas as mulheres com idade acima de 40 anos que procurem a enfermeira da sua Unidade Básica de Saúde e agendem a sua mamografia. Prevenir é sempre a melhor forma de se cuidar e diagnosticar precocemente o câncer de mama.

 

COMPARTILHAR