Secretaria Municipal de Saúde realiza a I Conferência Municipal de Saúde Mental em Cubati

Nesta sexta-feira (22), a Secretaria municipal de Saúde, com o apoio da prefeitura de Cubati, realizou a I Conferência Municipal de Saúde Mental. O evento trouxe como tema: “A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

A secretária Elaine Cristina, falou da importância da Conferência na busca de melhorias para a população de Cubati. “Este é um evento no qual podemos propor diretrizes, além de planejarmos estratégias importantes para a Formulação da Política Nacional de Saúde Mental e o fortalecimento dos programas e ações de Saúde Mental em todos os níveis. Em nosso município, a demanda tem aumentado e precisamos dar o suporte necessário a nossa população”, ressaltou a secretária.

Na abertura da conferência, o prefeito Ribeiro evidenciou os avanços da saúde pública de Cubati durante a sua gestão, com destaque para toda a equipe que compõe a secretaria de Saúde do município. “Desde que assumimos, buscamos investir na área da saúde, dando todo o suporte necessário para atender a demanda. O evento de hoje é essencial para a formulação de novas propostas, que se transformarão em políticas públicas para garantir o acesso da população a um serviço de saúde de qualidade.

A conferência contou com a participação da Gerente de saúde da 4ª região, Sabrina Rezende que ministrou uma palestra sobre o tema do evento, além da participação de representantes do governo municipal, de entidades governamentais e não governamentais, profissionais e usuários dos serviços de atendimento à saúde mental, bem como profissionais das áreas de educação e assistência social.

 

 

COMPARTILHAR