NOTÍCIAS

05-AGO-2019

SCFV de Cubati desenvolve práticas esportivas com crianças e adolescentes

05/08/2019
Desde o inicio do ano, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS e do SCFV (Serviço de Fortalecimento e de Vínculo), vem realizando um trabalho significativo para centenas de crianças e adolescentes do município de Cubati. Entre diversas atividades que são oferecidas a esse público, o esporte tem incentivado os beneficiários.

"A transformação e realidades das crianças e adolescentes por meio do esporte é o incentivo que move os oficineiros Martinha e jalison. Ficamos felizes por saber que o trabalho do SCFV tenha se desenvolvido tão positivamente. Ao lidar com esses alunos, tentamos transmitir uma postura de ser um cidadão de bem e de responsabilidade não apenas nos vínculos familiares, mas na inserção para com a sociedade." Falou a coordenadora do SFCV, Francy Cordeiro.

Todas as ações do SCFV são planejadas com a finalidade de fortalecer os vínculos familiares e comunitários por meio de intervenções sociais, criando situações desafiadoras e estimulantes, orientando os usuários na reconstrução de suas histórias. Os trabalhos são realizados por meio de atendimentos em grupo, organizados conforme a idade dos usuários, ofertando atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas.



 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo UNICEF 2017-2020Selo UNICEF 2013-2016