A prefeitura Municipal de Cubati vem informar que na manhã desta quarta, 12, foi julgada a prestação de contas anual relativo a 2018, pro Tribunal de Contas do Estado.Declarou-se atendidos os percentuais constitucionais com a saúde, educação, magistério, bem como atendido os parâmetros com a contribuição previdenciária.Contudo, por maioria de votos, restou como mácula o percentual de gastos com pessoal que, apesar de reduzido, foi considerado excessivo pela corte. Um dos motivos que impactaram o aumento na folha foi o cumprimento no pagamento de 1/3 Férias, Adicional Noturno e Insalubridade a todos os servidores municipais. Todos esses direitos do funcionalismo só começaram a serem pagos na atual gestão.A prefeitura informa, ainda, que irá ingressar com recurso de reconsideração confiantes que as justificativas serão objetos de reanálise.
A prefeitura Municipal de Cubati vem informar que na manhã desta quarta, 12, foi julgada a prestação de contas anual relativo a 2018, pro Tribunal de Contas do Estado.
Declarou-se atendidos os percentuais constitucionais com a saúde, educação, magistério, bem como atendido os parâmetros com a contribuição previdenciária.
Contudo, por maioria de votos, restou como mácula o percentual de gastos com pessoal que, apesar de reduzido, foi considerado excessivo pela corte. Um dos motivos que impactaram o aumento na folha foi o cumprimento no pagamento de 1/3 Férias, Adicional Noturno e Insalubridade a todos os servidores municipais. Todos esses direitos do funcionalismo só começaram a serem pagos na atual gestão.
A prefeitura informa, ainda, que irá ingressar com recurso de reconsideração confiantes que as justificativas serão objetos de reanálise.