O Conselho Municipal de Assistência Social, juntamente com a SMAS e o apoio da Prefeitura de Cubati, realizaram durante esta terça-feira (17), a 9° Conferência Municipal de Assistência Social. O evento abrangeu o tema: "Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social e contou com a participação da palestrante Dra. Heline Fernanda, que na oportunidade ministrou uma palestra voltada para o assunto.A conferência teve inicio às 9h e se estendeu até o final da tarde e abordou seis eixos para a definição das prioridades: proteção social, financiamento e orçamento para gestão, controle social, gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços e atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.A Secretária Adriana Caetano falou sobre o evento. "Sabemos da importância desse momento para o nosso município. Foram discutidas e apresentadas às propostas para o município, elas são focadas para manter nossos atendimentos e ampliar alguns serviços para que possamos continuar atendendo a demanda da nossa população," disse a secretária.As propostas definidas como prioridade na conferência municipal serão agora apresentadas nas Conferências, Estadual e Nacional. Para isto, foram eleitos quatro delegados, dois representantes da sociedade civil e dois governamentais que irão representar o município.As deliberações da Conferência têm o objetivo de avaliar e indicar diretrizes para o aperfeiçoamento da Política do Sistema Único de Assistência Social no Município.Delegados eleitos:Os delegados eleitos representantes da sociedade civil foram: Noé Rosendo e Vitória AparecidaRepresentante Governamental: Janaina Mercês e Railça Lima
O Conselho Municipal de Assistência Social, juntamente com a SMAS e o apoio da Prefeitura de Cubati, realizaram durante esta terça-feira (17), a 9° Conferência Municipal de Assistência Social. O evento abrangeu o tema: "Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social e contou com a participação da palestrante Dra. Heline Fernanda, que na oportunidade ministrou uma palestra voltada para o assunto.
A conferência teve inicio às 9h e se estendeu até o final da tarde e abordou seis eixos para a definição das prioridades: proteção social, financiamento e orçamento para gestão, controle social, gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços e atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.
A Secretária Adriana Caetano falou sobre o evento. "Sabemos da importância desse momento para o nosso município. Foram discutidas e apresentadas às propostas para o município, elas são focadas para manter nossos atendimentos e ampliar alguns serviços para que possamos continuar atendendo a demanda da nossa população," disse a secretária.
As propostas definidas como prioridade na conferência municipal serão agora apresentadas nas Conferências, Estadual e Nacional. Para isto, foram eleitos quatro delegados, dois representantes da sociedade civil e dois governamentais que irão representar o município.
As deliberações da Conferência têm o objetivo de avaliar e indicar diretrizes para o aperfeiçoamento da Política do Sistema Único de Assistência Social no Município.
Delegados eleitos:
Os delegados eleitos representantes da sociedade civil foram: Noé Rosendo e Vitória Aparecida
Representante Governamental: Janaina Mercês e Railça Lima