A Secretaria Municipal de Educação de Cubati realizou nesta terça, dia 05, a avaliação em larga escala do programa Integra Educação PB destinada aos alunos do 1º; 2º e 5º anos do ensino fundamental. Todas as escolas da rede que possuem alunos destas séries se mobilizaram para que a aplicação das provas acontecesse com segurança e com ampla participação dos estudantes. A avaliação elaborada pela CPCON em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba, tem como objetivo principal diagnosticar as competências e habilidades dos estudantes avaliados e estabelecer indicadores e critérios para o planejamento do próximo ano letivo. A prova também será utilizada como referência para o SAEB a ser realizado entre novembro e dezembro desse ano.O secretário municipal de educação, Aleksandro Moura, falou sobre a importância do programa. "Essa é uma iniciativa do Governo do Estado, executada em parceria com os municípios, que tem por objetivo assegurar a alfabetização das crianças na idade certa e corrigir os déficits de aprendizagem através do monitoramento de resultados, aplicação de avaliações diagnósticas e formação continuada para as equipes escolares. Os resultados desse mapeamento vão nos ajudar a construir novos caminhos na educação em nosso município", ressaltou o secretário.
A Secretaria Municipal de Educação de Cubati realizou nesta terça, dia 05, a avaliação em larga escala do programa Integra Educação PB destinada aos alunos do 1º; 2º e 5º anos do ensino fundamental. Todas as escolas da rede que possuem alunos destas séries se mobilizaram para que a aplicação das provas acontecesse com segurança e com ampla participação dos estudantes. A avaliação elaborada pela CPCON em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba, tem como objetivo principal diagnosticar as competências e habilidades dos estudantes avaliados e estabelecer indicadores e critérios para o planejamento do próximo ano letivo. A prova também será utilizada como referência para o SAEB a ser realizado entre novembro e dezembro desse ano.
O secretário municipal de educação, Aleksandro Moura, falou sobre a importância do programa. "Essa é uma iniciativa do Governo do Estado, executada em parceria com os municípios, que tem por objetivo assegurar a alfabetização das crianças na idade certa e corrigir os déficits de aprendizagem através do monitoramento de resultados, aplicação de avaliações diagnósticas e formação continuada para as equipes escolares. Os resultados desse mapeamento vão nos ajudar a construir novos caminhos na educação em nosso município", ressaltou o secretário.