Buscando trabalhar e trazer melhorias para Cubati, a gestão municipal através da Secretaria de Assistência Social, aderiu ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial aceita em 2021. Sendo assim, considerado a primeira cidade da Paraíba a fazer a adesão, executando com êxito a implantação da Coordenadoria da Mulher, Igualdade Racial, LGBTQIA+ e o Plano de Igualdade Racial Municipal. Um primeiro passo importante para novas conquistas destinadas a Política de Igualdade Racial Municipal."Sem dúvidas, é um passo importante na luta da comunidade negra e que o município de Cubati, agora com esse convênio, continua buscando a implantação de novas ações nas políticas públicas que possam contribuir para o combate ao racismo na cidade. A partir do momento em que a população tem conhecimento de que é possível sim, trabalhar para combater a discriminação, as pessoas podem mudar a mentalidade," frisou a secretária de Assistência Social, Adriana Caetano.Mais informações sobre o SINAPIR:Composto por 65 artigos, o Estatuto da Igualdade Racial trata de pontos fundamentais, como o direito à saúde, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, à terra, à moradia adequada e ao trabalho.
Buscando trabalhar e trazer melhorias para Cubati, a gestão municipal através da Secretaria de Assistência Social, aderiu ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial aceita em 2021. Sendo assim, considerado a primeira cidade da Paraíba a fazer a adesão, executando com êxito a implantação da Coordenadoria da Mulher, Igualdade Racial, LGBTQIA+ e o Plano de Igualdade Racial Municipal. Um primeiro passo importante para novas conquistas destinadas a Política de Igualdade Racial Municipal.
"Sem dúvidas, é um passo importante na luta da comunidade negra e que o município de Cubati, agora com esse convênio, continua buscando a implantação de novas ações nas políticas públicas que possam contribuir para o combate ao racismo na cidade. A partir do momento em que a população tem conhecimento de que é possível sim, trabalhar para combater a discriminação, as pessoas podem mudar a mentalidade," frisou a secretária de Assistência Social, Adriana Caetano.
Mais informações sobre o SINAPIR:
Composto por 65 artigos, o Estatuto da Igualdade Racial trata de pontos fundamentais, como o direito à saúde, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, à terra, à moradia adequada e ao trabalho.