Na noite desta quinta-feira (16), a prefeitura de Cubati através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a solenidade de premiação dos estudantes dos 5° e 9° anos que obtiveram as melhores pontuações (1°; 2° e 3° lugares) no projeto Motiva SAEB que foi desenvolvido com o objetivo de incentivar a participação dos alunos na realização de simulados, aulões e atividades direcionadas a Prova Brasil que ocorreu esse ano. Na oportunidade, os professores dos 5° e 9° anos também receberam premiação e certificados de honra ao mérito.Por meio de testes e questionários, o SAEB reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelo conjunto de estudantes avaliados. Esses índices estão descritos e organizados de modo crescente, em escalas de proficiência de Língua Portuguesa e de Matemática para cada uma das etapas avaliadas. As escalas funcionam como apoio para a interpretação dos resultados do SAEB que, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono apuradas no censo escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Na noite desta quinta-feira (16), a prefeitura de Cubati através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a solenidade de premiação dos estudantes dos 5° e 9° anos que obtiveram as melhores pontuações (1°; 2° e 3° lugares) no projeto Motiva SAEB que foi desenvolvido com o objetivo de incentivar a participação dos alunos na realização de simulados, aulões e atividades direcionadas a Prova Brasil que ocorreu esse ano. Na oportunidade, os professores dos 5° e 9° anos também receberam premiação e certificados de honra ao mérito.
Por meio de testes e questionários, o SAEB reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelo conjunto de estudantes avaliados. Esses índices estão descritos e organizados de modo crescente, em escalas de proficiência de Língua Portuguesa e de Matemática para cada uma das etapas avaliadas. As escalas funcionam como apoio para a interpretação dos resultados do SAEB que, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono apuradas no censo escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).