Na manhã desta sexta-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde realizou o encerramento do mês setembro Amarelo em combate ao suicídio. Com uma vasta programação de ações e palestras sobre o tema, a secretária enfatizou a prevenção e o combate ao suicídio.O Setembro Amarelo é, na verdade, um mês que prioriza uma série de questões em especial, os assuntos voltados à saúde mental, que influencia o comportamento e ações das pessoas, mas ainda é um tabu em alguns cenários.A campanha visa reverter essa realidade para que os aspectos psicológicos recebam sua devida importância e atenção. Dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) mostram que, a cada 40 segundos, uma pessoa tira a própria vida. Por ano, mais de 1 milhão de suicídios acontecem em todo o planeta. No Brasil, são registrados mais de 12 mil suicídios, e os números só têm aumentado nos últimos anos, sendo essa a segunda principal causa de morte entre jovens com idades entre 15 e 29 anos.
Na manhã desta sexta-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde realizou o encerramento do mês setembro Amarelo em combate ao suicídio. Com uma vasta programação de ações e palestras sobre o tema, a secretária enfatizou a prevenção e o combate ao suicídio.
O Setembro Amarelo é, na verdade, um mês que prioriza uma série de questões em especial, os assuntos voltados à saúde mental, que influencia o comportamento e ações das pessoas, mas ainda é um tabu em alguns cenários.
A campanha visa reverter essa realidade para que os aspectos psicológicos recebam sua devida importância e atenção. Dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) mostram que, a cada 40 segundos, uma pessoa tira a própria vida. Por ano, mais de 1 milhão de suicídios acontecem em todo o planeta. No Brasil, são registrados mais de 12 mil suicídios, e os números só têm aumentado nos últimos anos, sendo essa a segunda principal causa de morte entre jovens com idades entre 15 e 29 anos.