A prefeitura de Cubati, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o Governo do Estado, realizou nesta terça (22), a entrega de absorventes que serão distribuídos com as estudantes da Escola Padre Simão Fileto.A iniciativa faz parte do projeto Dignidade Menstrual, onde é realizada a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para estudantes em situação de vulnerabilidade social.Mais sobre o tema:A higiene menstrual é um direito humano reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2014. No Brasil, foi promulgada a Lei 14.214/21, que institui o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual. A norma determina que estudantes dos ensinos fundamental e médio, mulheres em situação de vulnerabilidade e presidiárias recebam, de forma gratuita, absorventes para sua higiene pessoal.
A prefeitura de Cubati, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o Governo do Estado, realizou nesta terça (22), a entrega de absorventes que serão distribuídos com as estudantes da Escola Padre Simão Fileto.
A iniciativa faz parte do projeto Dignidade Menstrual, onde é realizada a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para estudantes em situação de vulnerabilidade social.
Mais sobre o tema:
A higiene menstrual é um direito humano reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2014. No Brasil, foi promulgada a Lei 14.214/21, que institui o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual. A norma determina que estudantes dos ensinos fundamental e médio, mulheres em situação de vulnerabilidade e presidiárias recebam, de forma gratuita, absorventes para sua higiene pessoal.