Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de Cubati em parceria com a EMPAER e a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o 1° Encontro dos Apicultores e Meliponicultores do Seridó Paraibano. Um evento que trouxe diversas informações e exposição de produtos obtidos na apicultura.O prefeito Ribeiro, falou sobre a importância do evento. "Este é um grande momento não apenas para Cubati, mas todos os municípios da nossa região, de absorverem novos conhecimentos, melhorar os meios de produção apícola e gerar oportunidades para a sociedade", disse o gestor.Durante todo o dia foram explanados diversos assuntos sobre a importância da natureza e suas dádivas; manejo produtivo dos apiários; como aumentar a produção do mel, entre outros temas acerca da apicultura. Após toda a capacitação, foram entregues produtos derivados do mel e placas de participação.O encontro, contou com a presença de professores, mestres e doutores da agroecologia e engenharia agrícola, representando diversas cidades que fazem parte do Seridó Paraibano, além dos alunos de instituições estaduais e técnicas.
Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de Cubati em parceria com a EMPAER e a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o 1° Encontro dos Apicultores e Meliponicultores do Seridó Paraibano. Um evento que trouxe diversas informações e exposição de produtos obtidos na apicultura.
O prefeito Ribeiro, falou sobre a importância do evento. "Este é um grande momento não apenas para Cubati, mas todos os municípios da nossa região, de absorverem novos conhecimentos, melhorar os meios de produção apícola e gerar oportunidades para a sociedade", disse o gestor.
Durante todo o dia foram explanados diversos assuntos sobre a importância da natureza e suas dádivas; manejo produtivo dos apiários; como aumentar a produção do mel, entre outros temas acerca da apicultura. Após toda a capacitação, foram entregues produtos derivados do mel e placas de participação.
O encontro, contou com a presença de professores, mestres e doutores da agroecologia e engenharia agrícola, representando diversas cidades que fazem parte do Seridó Paraibano, além dos alunos de instituições estaduais e técnicas.