A prefeitura de Cubati, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a escola CEAS, Corpo de Bombeiros, SAMU das cidades de Picuí, Pedra Lavrada, São Vicente do Seridó e Polícia Militar, realizou neste sábado (27), a capacitação para os profissionais da saúde em Incidentes com Múltiplas Vítimas (IMV).O curso teve sua parte teórica ministrada pela manhã na Escola Estadual Iolanda Tereza Chaves de Lima e a tarde, contou com a atividade prática de simulação realística na Praça Central de Cubati.A secretária municipal de Saúde, Elaine Cristina, falou da importância de mais uma capacitação para esses profissionais. "O objetivo do curso é capacitar todos os envolvidos que estão na linha de frente. Acreditamos que esses participantes serão multiplicadores dos conhecimentos adquiridos durante o evento. A qualificação desses profissionais demonstra a preocupação da gestão do prefeito Ribeiro, em integrar e capacitar os profissionais de diversas esferas para garantir o fortalecimento da rede de urgência e emergência, assim subsidiando condições favoráveis para que o trabalho em conjunto seja realizado com êxito", declarou Elaine Cristina.
A prefeitura de Cubati, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a escola CEAS, Corpo de Bombeiros, SAMU das cidades de Picuí, Pedra Lavrada, São Vicente do Seridó e Polícia Militar, realizou neste sábado (27), a capacitação para os profissionais da saúde em Incidentes com Múltiplas Vítimas (IMV).
O curso teve sua parte teórica ministrada pela manhã na Escola Estadual Iolanda Tereza Chaves de Lima e a tarde, contou com a atividade prática de simulação realística na Praça Central de Cubati.
A secretária municipal de Saúde, Elaine Cristina, falou da importância de mais uma capacitação para esses profissionais. "O objetivo do curso é capacitar todos os envolvidos que estão na linha de frente. Acreditamos que esses participantes serão multiplicadores dos conhecimentos adquiridos durante o evento. A qualificação desses profissionais demonstra a preocupação da gestão do prefeito Ribeiro, em integrar e capacitar os profissionais de diversas esferas para garantir o fortalecimento da rede de urgência e emergência, assim subsidiando condições favoráveis para que o trabalho em conjunto seja realizado com êxito", declarou Elaine Cristina.