Dados divulgados pelo Ministério da Saúde sobre o Previne Brasil apontam Cubati entre os 18 municípios paraibanos a conquistarem nota máxima no programa, sendo o 1º colocado na 4ª Gerência, e ocupando a 10ª posição a nível paraibano. O Previne Brasil, avalia o grau de desempenho da assistência à saúde prestada pela atenção primária."Mais um resultado que nos deixa muito felizes e que vem para coroar o trabalho de uma equipe inteira dedicada ao fortalecimento da Atenção Primária no nosso município. No conjunto dos sete indicadores monitorados conseguimos a nota máxima, celebrando o empenho permanente da saúde municipal na oferta dos serviços à população cubatiense", disse a secretária Elaine Cristina.Para o prefeito Ribeiro, o resultado atesta o zelo e compromisso dos profissionais, beneficiando assim, toda a população que acessa os serviços da atenção primária à saúde. "Parabenizo e agradeço aos nossos profissionais por todo o empenho para assegurar essa pontuação máxima e a classificação positiva com o 1º lugar em nossa região e o 10º do estado da Paraíba. Vamos seguir investindo, capacitando e empenhando esforços para assegurar a permanência dos indicadores e nos manter sempre como destaque a nível estadual e nacional", destacou.
Dados divulgados pelo Ministério da Saúde sobre o Previne Brasil apontam Cubati entre os 18 municípios paraibanos a conquistarem nota máxima no programa, sendo o 1º colocado na 4ª Gerência, e ocupando a 10ª posição a nível paraibano. O Previne Brasil, avalia o grau de desempenho da assistência à saúde prestada pela atenção primária.
"Mais um resultado que nos deixa muito felizes e que vem para coroar o trabalho de uma equipe inteira dedicada ao fortalecimento da Atenção Primária no nosso município. No conjunto dos sete indicadores monitorados conseguimos a nota máxima, celebrando o empenho permanente da saúde municipal na oferta dos serviços à população cubatiense", disse a secretária Elaine Cristina.
Para o prefeito Ribeiro, o resultado atesta o zelo e compromisso dos profissionais, beneficiando assim, toda a população que acessa os serviços da atenção primária à saúde. "Parabenizo e agradeço aos nossos profissionais por todo o empenho para assegurar essa pontuação máxima e a classificação positiva com o 1º lugar em nossa região e o 10º do estado da Paraíba. Vamos seguir investindo, capacitando e empenhando esforços para assegurar a permanência dos indicadores e nos manter sempre como destaque a nível estadual e nacional", destacou.