Nesta sexta-feira (01), a prefeitura municipal de Cubati, através das secretarias de Agricultura e Educação, deu o ponta pé inicial para uma importante parceria com os caprinovinocultores de Cubati. Em pauta, foi discutido o fornecimento do Iorgute feito com o leite de cabra na merenda escolar de toda a rede municipal de ensino. A parceria contribui não apenas para o incentivo da produção no município, mas é reflexo do cuidado da gestão para com os alunos que apresentaram intolerância a lactose, já que o leite de cabra além de possuir menos lactose, também é uma excelente fonte de proteína. "Essa é uma parceria inovadora, poucos prefeitos da Paraíba tiveram esse cuidado e a intenção de apoiar os caprinovinocultores. Parabenizo o prefeito Ribeiro por tamanha iniciativa, agradeço o secretário de Educação, Aleksandro Moura que esteve neste evento de hoje realizando o teste de aceitabilidade junto com alunos, professores e a nutricionista da Educação, além do Técnico da EMATER, Márcio, produtores local e representantes da ACOC e Capibovi de Cabaceiras. Sem dúvidas, Cubati segue avançando e está parceria renderá bons resultados ", ressaltou o secretário de Agricultura em exercício, Jules Marcio.
Nesta sexta-feira (01), a prefeitura municipal de Cubati, através das secretarias de Agricultura e Educação, deu o ponta pé inicial para uma importante parceria com os caprinovinocultores de Cubati. Em pauta, foi discutido o fornecimento do Iorgute feito com o leite de cabra na merenda escolar de toda a rede municipal de ensino.
A parceria contribui não apenas para o incentivo da produção no município, mas é reflexo do cuidado da gestão para com os alunos que apresentaram intolerância a lactose, já que o leite de cabra além de possuir menos lactose, também é uma excelente fonte de proteína.
"Essa é uma parceria inovadora, poucos prefeitos da Paraíba tiveram esse cuidado e a intenção de apoiar os caprinovinocultores. Parabenizo o prefeito Ribeiro por tamanha iniciativa, agradeço o secretário de Educação, Aleksandro Moura que esteve neste evento de hoje realizando o teste de aceitabilidade junto com alunos, professores e a nutricionista da Educação, além do Técnico da EMATER, Márcio, produtores local e representantes da ACOC e Capibovi de Cabaceiras. Sem dúvidas, Cubati segue avançando e está parceria renderá bons resultados ", ressaltou o secretário de Agricultura em exercício, Jules Marcio.