Nos dias 11 e 12 de Março, a cidade de Aracaju (SE), sediou o Fórum Regional Undime, onde o município de Cubati foi representado através do Secretário de Educação Aleksandro Moura, a Diretora do Departamento Pedagógico, Aline Fernanda, o assessor técnico, João Paulo e a coordenadora do Ensino em Tempo Integral, Thathyanne Cordeiro. O objetivo do evento foi descentralizar os debates e fortalecer o compromisso institucional com a representatividade e a diversidade do país.O evento contou com a participação de aproximadamente 1000 pessoas, incluindo prefeitos, Dirigentes Municipais de Educação e equipes técnicas das Secretarias de Educação dos municípios da região Nordeste do país. Foram dois dias de imersão em temas estruturantes da educação pública por meio de conferências e mesas-redondas e oficinas ministradas por técnicos do Ministério da Educação (MEC), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A proposta foi proporcionar um ambiente aberto para o diálogo e a troca de experiências visando a melhoria da qualidade da educação ofertada pelas redes municipais de ensino.Os debates trataram de assuntos como a execução de recursos do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e do Programa Escola em Tempo Integral, os desafios da implementação da Política Nacional de Educação Digital no cotidiano escolar; e oferta dos anos finais e os desafios da juventude, a redução das desigualdades educacionais, entre outros.O secretário Aleksandro Moura, falou sobre a importância do encontro. "a Undime é essencial na discussão das políticas públicas voltadas à Educação e no desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem. É uma oportunidade que o secretário tem de dirimir dúvidas, resolver demandas e outras questões relacionadas à educação", ressaltou Aleksandro Moura.
Nos dias 11 e 12 de Março, a cidade de Aracaju (SE), sediou o Fórum Regional Undime, onde o município de Cubati foi representado através do Secretário de Educação Aleksandro Moura, a Diretora do Departamento Pedagógico, Aline Fernanda, o assessor técnico, João Paulo e a coordenadora do Ensino em Tempo Integral, Thathyanne Cordeiro. O objetivo do evento foi descentralizar os debates e fortalecer o compromisso institucional com a representatividade e a diversidade do país.
O evento contou com a participação de aproximadamente 1000 pessoas, incluindo prefeitos, Dirigentes Municipais de Educação e equipes técnicas das Secretarias de Educação dos municípios da região Nordeste do país. Foram dois dias de imersão em temas estruturantes da educação pública por meio de conferências e mesas-redondas e oficinas ministradas por técnicos do Ministério da Educação (MEC), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A proposta foi proporcionar um ambiente aberto para o diálogo e a troca de experiências visando a melhoria da qualidade da educação ofertada pelas redes municipais de ensino.
Os debates trataram de assuntos como a execução de recursos do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e do Programa Escola em Tempo Integral, os desafios da implementação da Política Nacional de Educação Digital no cotidiano escolar; e oferta dos anos finais e os desafios da juventude, a redução das desigualdades educacionais, entre outros.
O secretário Aleksandro Moura, falou sobre a importância do encontro. "a Undime é essencial na discussão das políticas públicas voltadas à Educação e no desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem. É uma oportunidade que o secretário tem de dirimir dúvidas, resolver demandas e outras questões relacionadas à educação", ressaltou Aleksandro Moura.