A prefeitura de Cubati, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com a Secretaria de Estado das Mulheres e da Diversidade Humana e a Gerência Executiva de Equidade e Gênero, realizou na última quarta-feira (30), a entrega de absorventes para mulheres e meninas que residem na zona rural de Cubati. A distribuição aconteceu de forma gratuita e faz parte do Programa Estadual Dignidade Menstrual para mulheres. Todas as beneficiárias estão inscritas em programas sociais do Governo Federal ou Estadual, acompanhadas pelo organismo municipal de politicas publicas para as mulheres e pelo Centro de Referência da Assistência social (CRAS). Mais sobre o tema:O Programa Dignidade Menstrual foi criado com o Decreto nº 11.432, editado pelo Governo Federal. A iniciativa é compartilhada entre os ministérios da Saúde, das Mulheres, da Justiça e Segurança Pública, da Educação, dos Direitos Humanos e da Cidadania e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Esse decreto regulamenta a Lei nº 14.214/2021.
A prefeitura de Cubati, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com a Secretaria de Estado das Mulheres e da Diversidade Humana e a Gerência Executiva de Equidade e Gênero, realizou na última quarta-feira (30), a entrega de absorventes para mulheres e meninas que residem na zona rural de Cubati.
A distribuição aconteceu de forma gratuita e faz parte do Programa Estadual Dignidade Menstrual para mulheres. Todas as beneficiárias estão inscritas em programas sociais do Governo Federal ou Estadual, acompanhadas pelo organismo municipal de politicas publicas para as mulheres e pelo Centro de Referência da Assistência social (CRAS).
Mais sobre o tema:
O Programa Dignidade Menstrual foi criado com o Decreto nº 11.432, editado pelo Governo Federal. A iniciativa é compartilhada entre os ministérios da Saúde, das Mulheres, da Justiça e Segurança Pública, da Educação, dos Direitos Humanos e da Cidadania e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Esse decreto regulamenta a Lei nº 14.214/2021.