Desde o início do mês de Novembro, a Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da prefeitura de Cubati, tem realizado diversas ações em alusão ao Novembro Azul, mês voltado a intensificação sobre os cuidados e atenção a saúde do homem. No entanto, nesta sexta-feira (29), em parceria com o Hospital da FAP, atendendo uma solicitação da vereadora em exercício, Geovana Cavalcante, foi promovida mais uma ação, onde foram realizados testes rápidos de HIV e Sífilis, verificação de glicemia e pressão arterial, assim como exames de PSA em dezenas de homens que participaram do evento, além de palestras do com a enfermeira, Kivânia Vasconcelos e a bioquímica, Silvana Suassuna."Estamos vivendo um mês dedicado a conscientização, combate e diagnóstico precoce aos tumores urológicos, sendo o câncer de próstata o mais comum entre eles. É sempre muito gratificante poder contribuir com a saúde do nosso município. Poder ver a quantidade de homens que estão se preocupando e cuidando da sua saúde, pensando numa melhor qualidade de vida nos deixa muito felizes. Sempre houve um determinado preconceito por parte dos homens quando o assunto é o Novembro Azul e os exames urológicos, porém, o evento de hoje mostra que de fato esses pensamentos estão ficando no passado e os homens estão cada vez mais se dedicando a sua saúde. Isso é muito importante pois a melhor e mais eficaz forma de cura do câncer de próstata é a prevenção e o diagnóstico precoce", enfatizou a secretária municipal de saúde, Elaine Cristina.
Desde o início do mês de Novembro, a Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da prefeitura de Cubati, tem realizado diversas ações em alusão ao Novembro Azul, mês voltado a intensificação sobre os cuidados e atenção a saúde do homem. No entanto, nesta sexta-feira (29), em parceria com o Hospital da FAP, atendendo uma solicitação da vereadora em exercício, Geovana Cavalcante, foi promovida mais uma ação, onde foram realizados testes rápidos de HIV e Sífilis, verificação de glicemia e pressão arterial, assim como exames de PSA em dezenas de homens que participaram do evento, além de palestras do com a enfermeira, Kivânia Vasconcelos e a bioquímica, Silvana Suassuna.
"Estamos vivendo um mês dedicado a conscientização, combate e diagnóstico precoce aos tumores urológicos, sendo o câncer de próstata o mais comum entre eles. É sempre muito gratificante poder contribuir com a saúde do nosso município. Poder ver a quantidade de homens que estão se preocupando e cuidando da sua saúde, pensando numa melhor qualidade de vida nos deixa muito felizes. Sempre houve um determinado preconceito por parte dos homens quando o assunto é o Novembro Azul e os exames urológicos, porém, o evento de hoje mostra que de fato esses pensamentos estão ficando no passado e os homens estão cada vez mais se dedicando a sua saúde. Isso é muito importante pois a melhor e mais eficaz forma de cura do câncer de próstata é a prevenção e o diagnóstico precoce", enfatizou a secretária municipal de saúde, Elaine Cristina.