Cubati conquista o Selo Unicef edição 2017-2020

Nesta terça feira (12), o município de Cubati situado Seridó Oriental Paraibano recebeu a informação da conquista do Selo Unicef 2017-2020. De acordo com os critérios adotados pelo Unicef, para conquistar o Selo nessa edição, os municípios assumiram o compromisso de implementar políticas públicas para a redução das desigualdades e de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O prefeito Dudu Dantas parabenizou e destacou a importância das parcerias existentes entre as algumas secretárias do município para a conquista. “É mais uma conquista que traz toda uma dedicação e trabalho desempenhado por nossa gestão. Cubati recebeu de forma inédita o Selo Unicef 2013-2016, e hoje alcançamos mais uma vez esse mérito. Quero destacar a importância da parceria entre as secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação que se empenharam e trabalham juntas para garantir a qualidade dos serviços oferecidos pelo município. Essa conquista mostra que estamos avançando cada vez mais em nossos indicadores e que estamos no caminho certo na garantia dos direitos das crianças e adolescentes da nossa cidade Cubati”, Disse o prefeito, Dudu Dantas.

Selecionada entre as trinta cidades da Paraíba a ser certificada com Selo Unicef por garantias aos direitos de crianças e adolescentes, Cubati continua sendo uma cidade referência na região Seridó e Curimataú paraibano.

 

COMPARTILHAR