Prefeitura de Cubati reforça ações de conscientização contra à Covid-19

A luta em combate à Covid-19 continua. Devido ao aumento de casos e óbitos ocorridos nos últimos dias, a Prefeitura de Cubati, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar, realizou nesta quarta-feira (26) mais uma ação de conscientização para prevenção contra a proliferação do vírus. Na oportunidade, um carro de som circulou todas as ruas da cidade objetivando informar e esclarecer a todos, sobre os cuidados e medidas que precisam ser seguidos.

A secretária de saúde, Elaine Cristina, ressaltou o quanto é indispensável o apoio e colaboração de toda população. “Desde que tomamos conhecimento da pandemia do coronavírus, não paramos um só dia de trabalhar e realizar ações voltadas ao combate da Covid-19. Porém, precisamos da colaboração de todos, pois tanto a gestão quanto a secretaria municipal de saúde tem intensificado os cuidados e medidas, mas necessitamos que cada cidadão faça a sua parte. Usem máscara, mantenham o distanciamento social e higienização das mãos. São medidas que tem por objetivo a união em defesa da vida e o combate à covid-19”, ressaltou Elaine Cristina.

Até o dia 02 de Junho, o município seguirá o Decreto Estadual publicado na última quinta-feira (20). Portanto, frisamos a importância dos cuidados, e o quanto a responsabilidade individual é fundamental para evitar que a incidência de positivos aumente.

A vigilância sanitária e a Polícia Militar, estarão fazendo a rota diariamente após as 16h para fiscalizar o fechamento dos comércios citados no decreto estadual ou possíveis aglomerações. Qualquer denúncia caracterizando o descumprimento, o disk denúncia poderá ser acionado, (83) 98610-3828 (Polícia Militar) ou (83) 98609-1956 (Plantão COVID-19).

COMPARTILHAR